PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

ARIANO


Vejo o arco-íris no aquário dos teus olhos
e me inflamo na plenitude dos sentidos
que arrepiam a relva dos meus propósitos.

Ungido pelo mel de Iracema
e inebriado pelo canto da sereia,
banho-me num cálice de vinho
com toques de doce abril.

Na alquimia chamejante da província,
o fogo invade o Siará Grande
em acrobacias circenses,
produzindo aboios com notas de infinito.

O medo da reprovação é ruína antecipada
e tímida lembrança do avesso.
Sem forças para mais amar.

A orquestra do vento nas folhagens
e o calor que se dissipa piedosamente
embalam minha vontade de retroceder
no tempo,
no espaço,
no mundo,
na vida.


Poema premiado na 1ª Mostra Abril para Leitura do CCBNB Cariri.

Publicado pelo escritor Jairo Cézar no blog Escritos no Ônibus.

| 2012 |


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."