PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

DOIS CARIRIS

Lá poetas defendem
sua licença pra matar.
Cá mendigos proclamam
 reinados ininterruptos.
Lá canalhas exigem
seu direito ao perdão.
Cá fiéis tudo podem
Naquele que lhes fortalece.

Lá tem caririzeiro!
Cá tem caririense!

Há um Cariri na Paraíba
e outro no Ceará,
banhados por uma luz bem branca
toda tecida em renascença,
feito vestido de donzela
que casa no dia do santo.

Carinho de mãe é pouco,
amor de pai é nada,
perto do capricho de cores
exibido nessas matas.
Ondas de folhas verdes
que só vê quem já pecou
com mão em concha
e coração em festa.

Beleza é estado de espírito
mantido pela eternidade,
mas só nasce à meia-noite
e faz inveja a menina-moça
até na eterna idade
de quem enrugou de viver.

Perfeição é o Cariri,
o de lá e o daqui.
Prenda de Deus pra enternecer
quem cava a rocha todo dia,
o dia todo a cavar.



Poema publicado pela coletânea "Cântico ao Cariri" na Paraíba.

| 2012 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."