PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

CLARICE ENTRE OS INTELECTUAIS




TROCA DE IDEIAS - CCBNB CARIRI

CLARICE ENTRE OS INTELECTUAIS


Convidado: Prof. Dr. Edson Soares Martins

Mediadora e Produtora: Paula Izabela

Dia 11 de abril de 2012 (quarta-feira), das 19:00 às 20:30

Teatro, 8º andar

O debate proposto por Edson Martins gira em torno da reconsideração do papel de Clarice Lispector como uma das figuras intelectuais mais influentes do Brasil no auge dos Anos de Chumbo. Acusada de hermetismo e alienação pequeno-burguesa por uns e reverenciada por outros como autora de um “romance de denúncia” (A hora da estrela), Lispector é relida como uma personalidade ainda mais complexa, que põe em questão a própria capacidade de os intelectuais tratarem dos problemas sociais brasileiros sem fazerem as vezes de ideólogos.



| 2012 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."