PANAPLÉIA

Minha foto
Bem-vindo(a) ao Laboratório de Autoria de Panapléia! À esquerda das postagens, estão meus textos divididos em categorias e temas. À direita, indicações de blogs e as mídias sociais. No rodapé, mimos felinos e os créditos do blog. Boa leitura!

CURRÍCULOS E ENTREVISTAS PARA DUMMIES

"Quando se cai num buraco está na hora de parar de cavar." 
Joyce Lain Kennedy

A palavra dummy é uma espécie de abreviatura que significa demolir a saturação de informações e apresentar somente os fatos necessários para se ter êxito num mundo atribulado. 
Procurando promoções sobre mundo corporativo na Bienal encontrei estes livros que custavam R$ 5,00 cada – na internet encontrei-os entre R$ 18,00 e 55,00 cada(!). Comprei ambos, um sobre currículo e o outro sobre entrevistas. Aproveitei a primeira quinzena de 2009 para me divertir com essas páginas leves e descontraídas – típica leitura para férias. Os exemplos dados são bem distantes da realidade brasileira e exatamente por isso gostei deles foi uma viagem pelos EUA sem precisar levantar da my bed.
Tinha um problema sério na hora de atualizar meu currículo que é muito extenso – por sinal, a última vez que atualizei o meu lattes foi em 1900 e Adão e Eva. Se eu for citar todas as instituições onde trabalhei, os eventos que participei, as peças que dirigi e os cursos/palestras que ministrei... tome dez páginas rapidinho. Isso não é currículo que se apresente para ninguém. Sempre tive dificuldades em enxugá-lo na hora de qualquer seleção. Agora já aprendi o caminho das pedras...


Guia passo a passo para montar um currículo que acentua suas qualidades. Como formatar, elaborar frases de efeito, utilizar palavras-chave eficazes e muitas outras dicas para tornar seu currículo eficiente tanto da forma digital como no papel. Joyce Lain Kennedy é especializada em RH, colunista há 27 anos, atualmente sua coluna é publicada em mais de 100 jornais nos EUA. Contato com a jornalista: jlk@sunfeatures.com
Editora: Campus
Autor: JOYCE LAIN KENNEDY
Edição: 1/2001
ISBN: 8535207430
Número de Páginas: 297
Formato: Médio / Brochura

Segunda quinzena de janeiro, ler o irmão dele: Entrevistas de Empregos - Dummies. 


Terminei o segundo livro num sobro por ser mais divertido e menos técnico do que o anterior. Os seus exemplos são mais próximos da realidade brasileira e perseguidos pela Lei de Murphy. O livro começa contando como Vivien Leigh superou quase 1.500 candidatas para numa noite fria de dezembro de 1938, ser escolhida como a imortal Scarlett O'Hara de E o vento levou... Agora fiquei com vontade de ler o resto da coleção. Snif!
| 2009 |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante...

Se tiver dúvidas no preenchimento dos campos, selecione a opção "anônimo" e assine no final (nome, cidade e estado).
Seu comentário será moderado e aprovado (ou não, no caso de spam) através do meu e-mail pessoal.
Sua participação é muito importante para a continuidade do meu trabalho.
Grata pela colaboração despenteada!

Paula Izabela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CRAVO ROXO

O CRAVO ROXO
Leia-me se for capaz!

DANCIN' DAYS

HORA DA RAÇÃO!

SEM TEMPO, ORA!

CORRIJA-ME:

Consulte a Nova Ortografia.

TERMÔMETRO

BUSCA NOS BLOGS

"Se tudo passa, talvez você passe por aqui e me faça esquecer tudo que eu vi."